• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sem habeas corpus » Ex-diretor da Petrobras depõe hoje na CPI do Senado; oposição faz boicote Paulo Roberto da Costa vai prestar informações sobre a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e as obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco

João Valadares - Correio Braziliense

Publicação: 10/06/2014 07:07 Atualização:

Paulo Roberto da Costa vai prestar informações sobre a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e as obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil (Valter Campanato/Agência Brasil)
Paulo Roberto da Costa vai prestar informações sobre a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e as obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso em março na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, e solto dois meses depois, vai prestar depoimento hoje na CPI da Petrobras no Senado. Ele comparece sem o habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) utilizado normalmente para garantir o direito de permanecer calado. Mesmo assim, o governo não teme as declarações do depoente, por ter o controle absoluto da CPI. Mais uma vez, a oposição não vai participar, por entender que o depoimento não passa de um jogo de perguntas e respostas combinadas.

Paulo Roberto da Costa vai prestar informações sobre a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e as obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Ele foi enquadrado pelas investigações da Polícia Federal porque teria recebido propina do doleiro Alberto Youssef, que continua preso em Curitiba.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.