• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Acomodação » Belluzzo quer congresso exclusivo para reforma política

Agência Estado

Publicação: 09/06/2014 16:18 Atualização: 09/06/2014 16:43

O ex-secretário de Política Econômica, Luiz Gonzaga Belluzzo, afirmou em entrevista exclusiva ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que é essencial para o próximo presidente a partir de 2015 a realização de uma reforma política no País. "Temos 39 ministérios e secretarias, um número muito grande que precisa ser enxugado. De certa forma isto existe para acomodar as forças políticas da base aliada do governo", comentou o economista.

"Há 33 partidos no País. Não é possível que haja tantas agremiações políticas que representem um universo tão grande de pontos de vista relativos a nossa sociedade", destacou Belluzzo. Para ele, a reforma política deveria ser realizada por um congresso exclusivo para esse fim e seria um fator muito importante para aumentar a solidez institucional do País. Na sua opinião, haveria aumento da segurança no cumprimento de regras, o que estimularia a alta dos investimentos de empresários.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.