• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Em Rede » Marina Silva está em BH para defender candidatura de Apolo ao governo de Minas De acordo com correligionários da ex-senadora, Marina continua firme no propósito de emplacar a candidatura do ambientalista Apolo Henringer ao governo de Minas

Iracema Amaral - Estado de Minas

Publicação: 09/06/2014 14:42 Atualização: 09/06/2014 15:32

Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press/Arquivo
Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press/Arquivo

A ex-senadora Marina Silva desembarcou nesta segunda-feira em Belo Horizonte para mais um round de negociações para a candidatura própria do PSB ao governo de Minas. O partido está a duas semanas da convenção estadual que vai definir, no próximo dia 21, as alianças  do partido no Estado. Pré-candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos, Marina é resistente a alianças do PSB com o PSDB em Minas, Pernambuco e em São Paulo. Já perdeu nesse último estado, onde considerou a dobradinha do PSB com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) "um equívoco".

Marina vai se reunir à tarde, no auditório do Crea-MG, região Centro-Sul de BH , com partidários da Rede Sustentabilidade – agremiação que ela e correligionários não conseguiram viabilizar junto à Justiça Eleitoral em tempo hábil para disputar os votos da eleição deste ano. Marina já anunciou que apoia a candidatura do ambientalista Apolo Heringer.


Apesar de fazer parte da base aliada do governo federal até outubro do ano passado - quando o presidente nacional do partido, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, rompeu com o PT para lançar candidatura própria a presidente-, o PSB sempre apoiou o governo dos tucanos em Minas. Agora, lideranças do partido defender que a posição seja mantida, com o apoio da candidatura de Pimenta da Veiga (PSDB) ao governo do Estado.

Diante da pressão dos partidários da Rede, ora alojados no PSB pelo acordo entre Marina e Campos para a disputa presidencial, os socialistas resolveram lançar também a candidatura do deputado federal Júlio Delgado, que sempre teve relações muito próximas com os tucanos. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.