• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » Bruno Araújo reconfirma apoio do PSDB a Paulo Câmara

Tércio Amaral

Publicação: 09/06/2014 14:37 Atualização: 09/06/2014 14:42

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Alguns tucanos bem que tentaram, mas o projeto de candidatura própria do PSDB ao governo do estado não será concretizado nestas eleições. Em nota enviada à imprensa, o presidente estadual do partido, o deputado federal Bruno Araújo, reconfirmou nesta segunda-feira (9) a aliança com o PSB. Os socialistas terão como candidatos o ex-secretário Paulo Câmara, para o governo, e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, para o Senado.

“O PSDB vai sim formalizar a aliança com Paulo Câmara em Pernambuco após esse passo que deu o senador Aécio Neves. Vamos dar seguimento agora aos preparativos. As realidades locais se impõem nos mais diferentes estados, o próprio PSB caminha pra confirmar a aliança com o PSDB no estado de São Paulo com o governador Geraldo Alckmin”, diz a nota.

Os dois partidos tiveram um período de “estranhamento” por conta da possibilidade do PSB em lançar candidaturas próprias aos governos de Minas Gerais e São Paulo. Em Minas, por exemplo, haveria um acordo para que, em troca da desistência, o PSDB não lançasse candidatura própria em Pernambuco. Era a chamada “tese do apoio mútuo”, que incluía a possibilidade de palanques duplos nos respectivos estados para os presidenciáveis Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB.  Publicamente, socialistas negaram o acordo.

“Nós vamos agora focar na nossa realidade em Pernambuco, preparar nossas chapas proporcionais e se incorporar na eleição de Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho. A aliança só é boa quando é para os dois lados. Não apenas para um lado só. Esse desejo é mútuo do PSB e PSDB e nosso com os demais partidos da Frente Popular. Agora é cuidar da eleição dos proporcionais”, diz outro trecho da nota.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.