• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Aécio diz que não vai perder tempo com "indelicadezas"

AE

Publicação: 09/06/2014 14:07 Atualização: 09/06/2014 14:31

Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press/Arquivo
Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press/Arquivo
Provável candidato do PSDB à Presidência de República, o senador Aécio Neves disse, na manhã desta segunda-feira (09) que não vai "dispersar energias" nem "perder tempo com indelicadezas", ao comentar críticas feitas por seu adversário na disputa Eduardo Campos, do PSB.

Em entrevista a uma rádio local, Aécio foi questionado sobre declaração de Campos, feita em um jantar com amigos, de que gosta de trabalhar, insinuando que o tucano não gosta. "Não vou perder tempo com indelicadezas, espero que ele (Campos) possa fazer uma bela campanha, como fez um belo governo em Pernambuco", amenizou Aécio. O tucano disse que o socialista "tem todas as credenciais para enfrentar essas eleições" e que sempre estimulou a candidatura de Campos, "ao contrário do PT".

Aécio falou à rádio, por telefone, da maternidade Perinatal, em Laranjeiras (zona sul), onde, na noite de sábado, 7, nasceu o casal de gêmeos prematuro Julia e Bernardo, filhos do senador. O tucano disse não ter motivos para romper a aliança com o PSB na eleição para o governo de Pernambuco, apesar de os socialistas terem rompido com o PSDB em Minas Gerais e optado por candidatura própria.

Em Pernambuco, os tucanos prometem apoiar a candidatura do ex-secretário de Fazenda Paulo Câmara (PSB) a governador. "Não tenho motivo para mudar meus compromissos, minha palavra foi dada. Jamais sacrificaria companheiros do partido por uma candidatura à Presidência", afirmou Aécio.

O senador prometeu, se eleito, criar um novo critério para reajuste dos aposentados que leve em conta o aumento do preço dos remédios. O tucano disse que "mais quatro anos do governo do PT será dramático para o Brasil".

Aécio estaria nesta segunda-feira no Recife, mas cancelou todos os compromissos para acompanhar a mulher, Letícia Weber, e os bebês, que continuam em acompanhamento clínico da UTI Neonatal da maternidade.

Nesta terça-feira, 10, o senador participa da convenção do PSDB-MG, em Belo Horizonte. "Vou ficar com minha esposa, acompanhando os primeiros dias de nossos filhos, que, se Deus quiser, vão sair bem dessa e crescer fortes e saudáveis", disse Aécio à rádio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.