• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Agenda » Dilma inaugura viaduto de acesso ao Beira Rio no RS Cerimônia contou com participação do prefeito José Fortunati (PDT) e do governador Tarso Genro (PT)

Agência Estado

Publicação: 07/06/2014 12:21 Atualização:

A presidente da República, Dilma Rousseff, participou da abertura ao tráfego do viaduto Pinheiro Borda, na manhã deste sábado, na zona sul de Porto Alegre, em rápida cerimônia ao lado do prefeito, José Fortunati (PDT), do governador Tarso Genro (PT) e de outras figuras políticas do Estado, como o ex-governador Olívio Dutra (PT). A obra inaugurada, no entanto, ainda não está totalmente funcional em seu objetivo, que é facilitar o acesso ao Estádio Beira Rio durante a Copa do Mundo.

A construção do viaduto, de responsabilidade da prefeitura, sofreu diversos atrasos e chegou a ser dúvida para o Mundial. Mesmo concluída, inicialmente só a parte superior do viaduto, no sentido zona sul-centro, vai funcionar. Consultado pela reportagem, o secretário municipal de Gestão, Urbano Schmidt, disse que falta apenas instalar a sinalização para liberar a parte inferior, no sentido centro-zona sul. "O entulho já foi tirado, agora colocaremos os semáforos", afirmou. A expectativa, segundo ele, é que tudo esteja funcionando no decorrer desta semana.

O viaduto faz parte de um projeto de mobilidade urbana que incluiu duplicações nas avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva. Segundo a prefeitura, mais de 45 mil veículos circulam por dia na região. Dilma chegou ao local por volta das 10 horas, visitou as instalações e conversou com operários que trabalharam na obra.

Não estava previsto que a presidente falasse com a imprensa, mas ela alterou a programação para lamentar a morte do ex-jogador Fernandão, um dos maiores ídolos do Internacional de Porto Alegre, que também foi treinador do clube. Ele morreu na madrugada deste sábado em um acidente de helicóptero. "Fernandão era um exemplo de caráter, além de um grande jogador", disse. "Deixará saudades em todos nós."

A presidente já deixou o local e segue para a cidade de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, onde deve inaugurar a fábrica de semicondutores HT Micron. Dilma chegou ontem a Porto Alegre, quando participou de um evento do PT gaúcho para oficializar a chapa que terá Tarso Genro concorrendo à reeleição e de Olívio Dutra ao Senado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.