• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Educação » Pronatec vai garantir maior desenvolvimento, diz Dilma

Agência Estado

Publicação: 06/06/2014 15:35 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff reiterou na tarde desta sexta-feira, 6, as características do Pronatec de gratuidade, qualidade de ensino técnico e oferta de variados cursos "de acordo com as necessidades do mercado de trabalho de cada região". O ensino técnico, disse a presidente, significa também garantia para o Brasil de maior desenvolvimento. "O Brasil vai precisar que esses técnicos sempre busquem melhorar a sua formação", disse a presidente, durante cerimônia de formatura de alunos do Pronatec em Florianópolis (SC).

Dilma afirmou ainda que tem "muito orgulho" do Pronatec e que o programa está formando uma nova geração de profissionais. "Meu compromisso é garantir que o Pronatec seja permanente e que aumente o número de vagas", afirmou. A presidente afirmou que prepara para semana que vem o anúncio da segunda etapa do programa. "Vamos lançar na semana que vem o Pronatec 2.0", afirmou. Segundo a presidente, em Santa Catarina, o programa já formou mais de 300 mil estudantes. Ainda hoje, Dilma vai a Porto Alegre onde participa do encontro estadual do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.