• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

"Bola Murcha" » Mendonça Filho "descola" do governo resultado positivo da Seleção na Copa

Tércio Amaral

Publicação: 06/06/2014 09:39 Atualização: 09/06/2014 08:22

O deputado federal de Pernambuco e líder do DEM na Casa, Mendonça Filho, lançou o mote da oposição nesta Copa do Mundo. O democrata quer “blindar” qualquer efeito positivo no desempenho da Seleção Brasileira de Futebol na campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Ao dizer que a Copa é ‘bola cheia para o Felipão’ e ‘murcha para Dilma’, Mendonça Filho deu o pontapé dos oposicionistas no sentido de descolar do governo qualquer resultado favorável para a Seleção Brasileira na Copa. A intenção dos oposicionistas é a de que a população faça o mesmo.”

O deputado levou à tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (4), duas bolas. Uma da Copa do Mundo da Fifa nova e brilhando, e outra desgastada e murcha, que seria do governo federal. As informações são da coluna BrasíliaDF, assinada pela jornalista Denise Rothenburg e publicada na edição do Diario de Pernambuco nesta sexta-feira (6).

 

O curioso é que, mesmo com a tentativa, em eleições anteriores, o brasileiro “descolou” o tema Copa do Mundo da política. Pelo menos quando o assunto é o favoritismo governista. Em 1998, o Brasil perdeu competição e ainda assim Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi reeleito presidente do Brasil.

Em 2002, o Brasil ganhou a Copa do Mundo mas José Serra (PSDB), o candidato apoiado pelo governo FHC, perdeu a eleição para Lula (PT). Em 2006, o Brasil perdeu a Copa do Mundo e ainda assim Lula foi reeleito presidente do Brasil.

Em 2010, o Brasil perdeu a Copa do Mundo e mesmo assim Dilma Rousseff (PT), a candidata do governo Lula, foi eleita presidente da república. “Em todas as eleições anteriores, o eleitor não misturou as duas estações”, destaca a coluna.

Assinantes do Diario podem conferir a coluna na íntegra clicando aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.