• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições estaduais » Armando Monteiro ainda sem vice definido Pré-candidato do PTB espera definição do PDT para finalizar a composição da chapa majoritária

Jairo Lima - Especial para o Diario de Pernambuco

Publicação: 05/06/2014 18:24 Atualização:

O senador e pré-candidato ao governo do estado, Armando Monteiro Neto (PTB), segue na indefinição da escolha do seu pré-candidato a vice-governador. Mesmo assim, o petebista demonstrou confiança na confirmação da formação da chapa junto ao PDT, que realizará convenção nacional no próximo dia 10 deste mês. A novela aguarda a decisão da executiva nacional do PDT, já que no âmbito estadual existe um entrave envolvendo alas pedetistas. O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT), e o presidente estadual da legenda e prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), trabalham para apoiar oficialmente - o que diminui ou aumenta o tempo da propaganda eleitoral gratuita - o palanque do pré-candidato governista, Paulo Câmara (PSB). Os líderes locais do PDT chegaram a coletar assinaturas de membros do PDT pernambucano - apoiadores de Câmara -  para entregar ao ex-ministro e presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.

Armando Monteiro espera que o ex-petista e deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) integre a vice da sua chapa majoritária. "Estamos aguardando a definição do PDT nacional com toda paciência. Na próxima semana, ficaremos sabendo sobre decisão do PDT e vamos ter o PDT ao nosso lado na nossa caminhada", disse o senador. A convenção que homologa a candidatura de Armando Monteiro Neto ao governo acontecerá no dia 27 de junho. "Estamos no tempo certo", analisou.    

O petebista partiu na tarde desta quinta-feira (5) ao lado do pré-candidato ao Senado, deputado João Paulo (PT), para realizar compromissos nos municípios de Araripina e Serra Talhada, no Sertão. Eles vão participar do Pernambuco 14, que realiza plenárias para escutar a população com o objetivo de construir o plano de governo. Nesta sexta-feira (6), o senador continua seu roteiro sertanejo em Floresta; no sábado, retorna à Região Metropolitana do Recife, ao município de Ipojuca; já no domingo, os postulantes partem para Feira Nova, no Agreste, e Lagoa de Itaenga, na Mata Norte.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.