• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições de 2014 » TRE de Pernambuco reúne partidos políticos para falar sobre prestação de contas

Publicação: 04/06/2014 12:35 Atualização:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reuniu, na manhã desta quarta-feira (4), os representantes e equipes jurídicas dos partidos políticos para tratar da questão dos registros das candidaturas. Perto do período das convenções partidárias - que referendarão os nomes dos candidatos ao Executivo e ao Legislativo -, o órgão apresentou as regras do pleito e como vai funcionar a fiscalização nestas eleições. O encontro aconteceu na sede do TRE-PE, na Av. Agamenon Magalhães, no Recife.

Nesta terça-feira (3), o TRE também reuniu representantes de 24 partidos políticos, além de advogados e funcionários da Assembléia Legislativa de Pernambuco. Eles estiveram reunidos no auditório do tribunal. O encontro foi organizado pelo TRE-PE para falar sobre a prestação de contas eleitorais para o pleito deste ano.

A reunião foi conduzida pelos servidores Rodrigo Morais e Ronaldo Pontes, da Secretaria de Controle Interno do TRE-PE. Os presentes puderam conhecer as normas legais e aspectos formais do processo de prestação de contas das Eleições 2014, bem como as principais mudanças em relação a 2012.

Além de conhecerem as particularidades da Resolução 23.406 do Tribunal Superior Eleitoral e dirimir suas dúvidas, os representantes puderam ainda conhecer os sistemas informatizados que serão utilizados neste ano, como Sistema de Prestação de Contas Eleitorais  (SPCE), Sistema de Recibo Eleitoral (SRE) e o Sistema de Registro de Comitê Financeiro (SRCF), além dos requerimentos RACE/RACEP, utilizados para requerer a abertura de contas bancárias para candidatos e partidos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.