• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » PROS anuncia apoio a Armando na próxima semana

Júlia Schiaffarino

Publicação: 04/06/2014 12:10 Atualização: 04/06/2014 12:40

Senador ainda espera definição do PP e do PDT em Pernambuco para ampliar palanque. Foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press
Senador ainda espera definição do PP e do PDT em Pernambuco para ampliar palanque. Foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press

O apoio do PROS à candidatura do senador Armando Monteiro para o governo de Pernambuco deve ser anunciado, oficialmente, na próxima semana. “Tenho uma linha com o PTB e Armando Monteiro. Ontem (terça-feira) tivemos uma reunião, quando praticamente fechamos a forma do anúncio e nos próximos dias teremos outra conversa”, comentou o presidente estadual do PROS, deputado federal José Augusto Maia.

 Em tempo de rádio e TV, esse apoio significa um minuto a mais nas inserções partidárias do petebista. Apesar da pouca representatividade em Pernambuco, o PROS conta com um número significativo de deputados federais. São 21 cadeiras na Câmara. Mais do que o PDT, que tem 18, o PCdoB, que soma 15, e o próprio PTB que contabiliza 17 deputados. O único pernambucano é o deputado José Augusto Maia que antes integrava o PTB.

 

 Nacionalmente, também é esperado para a próxima semana o anúncio oficial do apoio do PROS à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff. O presidente nacional do partido, Euripedes Junior, e o líder da sigla na Câmara Federal, Givaldo Carimbão, estiveram com o presidente do PT, Rui Falcão. Em seguida, ambos participaram de uma reunião com a bancada federal gravar imagens com vistas às inserções partidárias.

 “Nessa reunião foi falado sobre a reunião com Rui Falcão e as conversas com a presidente Dilma e a tendência é ficarmos com o PT. Desde nossa fundação nosso objetivo era ser um partido que integra a base de governo”, completou José Augusto Maia. O PROS tem, atualmente, o comando do Ministério da Integração Nacional que até o ano passado estava sob a direção do PSB, com o hoje pré-candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.