• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Candidato tucano » Programa de Aécio prevê meta para ascensão social de famílias Programa de governo vai classificar as famílias pobres e extremamente pobres de acordo com um Risco Social Familiar

Agência Estado

Publicação: 04/06/2014 09:37 Atualização: 04/06/2014 09:51

O programa de governo de Aécio também defenderá que nenhuma família ficará mais de um ano no mesmo risco familiar. Foto: Marcelo Sant'Ana/Agência de Notícias PSDB-MG (Marcelo Sant'Ana)
O programa de governo de Aécio também defenderá que nenhuma família ficará mais de um ano no mesmo risco familiar. Foto: Marcelo Sant'Ana/Agência de Notícias PSDB-MG

Na área social, o programa de governo do provável candidato tucano, Aécio Neves, pretende classificar as famílias pobres e extremamente pobres de acordo com um Risco Social Familiar, abrangendo uma escala que vai das menos vulneráveis às mais vulneráveis. A ideia, discutida internamente com técnicos da campanha e que conta com o aval do pré-candidato, é inspirada na ação da ONG AfroReggae em seis favelas do Rio de Janeiro.

A organização usa uma escala de 1 a 5, sendo 5 o patamar para famílias em maior risco. Os cinco tipos de riscos levam em consideração diferentes variáveis, entre as quais crianças fora da escola, gestantes sem atendimento pré-natal e situação de violência e abuso sexual na família.

O programa de governo de Aécio também defenderá que nenhuma família ficará mais de um ano no mesmo risco familiar.

A ascensão das famílias na escala seria obtida a partir dos programas sociais federais. Segundo os técnicos da pré-campanha, as famílias mais vulneráveis teriam prioridade. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.