• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições de 2014 » Gilberto Kassab vira principal opção para vice de Alckmin em São Paulo

Publicação: 04/06/2014 09:17 Atualização: 04/06/2014 09:26

Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press
Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press

A restrição da ex-senadora Marina Silva (PSB) em compor palanques com o PSDB em todo o país impulsionou a movimentação dos tucanos com o PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab. O pessedista se tornou a principal opção de vice na chapa de reeleição do governador tucano Geraldo Alckmin. Na última sexta-feira (30), os dois debateram a aliança a sós por mais de uma hora no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O PSB, que antes da filiação de Marina Silva ao partido, era cotado para o posto com o deputado federal Márcio França, que chegou a ser secretário na gestão de Alckmin. Com bom trânsito entre as lideranças no estado, França também é cotado como eventual candidato ao governo pelo partido socialista. O problema é que parte da cúpula do PSB prefere a aliança com os tucanos no estado e acredita que o partido não tem estrutura para disputar a majoritária no maior colégio eleitoral neste pleito.

 

Com a movimentação de Kassab, Márcio França é cogitado como candidato ao Senado, caso seu partido não lance candidatura própria. Dois dias depois do encontro com Alckmin, Gilberto Kassab teve um encontro com o senador e pré-candidato à Presidência do PSDB, Aécio Neves. Na conversa, ele reiterou que poderá apoiar Alckmin, mas que seu partido deve apoiar à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.