• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Formação » TCE de Pernambuco oferece curso de pós-graduação em gestão pública para servidores

Publicação: 04/06/2014 08:54 Atualização:

Os servidores e gestores públicos que tiverem interesse em participar da pré-seleção para o Curso de pós-graduação em Gestão Pública e Controle (lato sensu) tem até a próxima terça-feira, dia 10 de junho, para se inscreverem. No total, serão oferecidas 40 vagas.

Os interessados podem fazer a pré-inscrição no endereço www.tce.pe.gov.br/escola (inscrições pós-graduação). As aulas começam em agosto e terminam em novembro de 2015, com periodicidade quinzenal, sendo nas sextas-feiras, das 13h às 22h, e aos sábados das 8 às 12h30.

A proposta da capacitação, de acordo com o coordenador da Escola de Contas, Paulo Hibernon, é aprimorar a formação de profissionais, que executam suas atividades nas diversas áreas da administração do setor público. “Este curso vai dar ênfase no controle administrativo, financeiro, orçamentário e patrimonial, dotando os alunos de competências que os ajudem a atuar de forma menos centralizada, mais ágil e sob uma perspectiva de alcance de resultados”.

A estrutura curricular possui as disciplinas de Organização do Estado e da Administração Pública Brasileira; Gestão por Resultados; Orçamento e finanças públicas; A nova Contabilidade do setor público; Controles na gestão pública: interno x controle externo e social; Gestão de Pessoas; Gestão Patrimonial, de materiais e de serviços no setor público; Processo de aquisições e contratação públicas; Comunicação governamental; Gestão de obras públicas e serviços de engenharia; Gestão da informação no setor público – avaliação e análise de dados; Metodologia da pesquisa e orientação monográfica; e Didática do ensino superior e três seminários.

O curso será distribuído em três semestres letivos e terá a duração de 384 h/a, mediante execução de disciplinas e seminários, não incluído neste período o tempo dedicado à elaboração da monografia. A seleção é destinada a servidores públicos e demais interessados, que tenham diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC. As aulas presenciais serão realizadas na sede da Escola de Contas Públicas, no Recife.

Da gerência de jornalismo do TCE

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.