• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Solenidade » Geraldo Júlio recebe Medalha Frei Caneca no TRE-PE

Publicação: 03/06/2014 20:55 Atualização:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) entregou nesta terça-feira (3) a Medalha Frei Caneca ao prefeito Geraldo Júlio e ao General Nilson Ananias. Na abertura da solenidade, o presidente do TRE, o desembargador José Fernandes de Lemos, lembrou a história de Frei Caneca e leu o currículo dos agraciados.

Geraldo Júlio foi citado enquanto administrador e gestor público e algumas de suas ações como prefeito do Recife também foram lembradas pelo presidente, como a ampliação investimentos em saúde e em Educação.

O desembargador José Fernandes continuou seu discurso ressaltando que o General Nilson Ananias, iniciou sua carreira na Academia Militar das Agulhas Negras(RJ) em Março de 1970, concluiu o Curso de Formação de oficiais de Infantaria da AMAN 1973; e entre outras posições, foi chefe da Assessoria Militar da Vice-Presidência da República e Adido do Exército no Chile.

História

No ano de 1990 foi instituída a Medalha do Mérito Eleitoral, Frei Caneca, no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, através da resolução nº 5/90, estabelecido o formato, material e design. E em 23 de janeiro de 1991, foi criado o Conselho da Medalha do Mérito Eleitoral, através da resolução1/91 que designou seus membros.

No ano de 2011, as normas alteradoras foram consolidadas na Resolução nº 145, que está em vigor até aos dias de hoje e o TRE já concedeu 304 medalhas, sendo 213 classe ouro, 43 classe prata e 48 classe bronze.

Com informações da assessoria

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.