• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » TRE orienta representantes dos partidos para as eleições

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 03/06/2014 19:57 Atualização: 03/06/2014 23:08

Representantes de partidos políticos em reunião sobre prestação de contas. Foto: TRE/Divulgação (TRE/Divulgação)
Representantes de partidos políticos em reunião sobre prestação de contas. Foto: TRE/Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) organizou duas reuniões preparatórias para o início da campanha eleitoral com o objetivo de orientar os partidos em relação às regras a serem seguidas pelas legendas. O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira (3), durante todo o dia, e orientou as siglas sobre as regras do sistema de prestação de contas para o pleito de 2014. Representantes de 24 partidos participaram da apresentação, que foi conduzida pelos servidores Rodrigo Morais e Ronaldo Pontes, da Secretaria de Controle Interno do TRE.

Segundo a assessoria de comunicação do TRE, a natureza dos encontros não é convocatória, mas um convite para a apresentação das normas legais e aspectos formais do processo de prestação de contas das eleições deste ano, das mudanças com relação a 2012 e  do sistema de registro de candidatura.

No primeiro dia, também foram apresentados os sistemas informatizados que serão utilizados neste ano, como SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais), SRE (Sistema de Recibo Eleitoral) e SRCF (Sistema de Registro de Comitê Financeiro), além dos requerimentos RACE/RACEP, utilizados para requerer a abertura de contas bancárias para candidatos e partidos.

O segundo momento do TRE  com os partidos será nesta quarta-feira (4), às 8h30, e vai orientar as legendas com relação ao processo de registro de candidaturas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.