• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dissidentes » Mais dois prefeitos de partidos da base do PSB aderem a candidatura de Armando Monteiro

Publicação: 03/06/2014 09:51 Atualização: 03/06/2014 11:11

O troca-troca de dissidentes entre o PSB de Paulo Câmara e o PTB de Armando Monteiro, pré-candidatos ao Palácio do Campo das Princesas, permanece constante nos bastidores da política. Nesta segunda-feira (2), o prefeito de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, Lamartine Mendes (PSB), declarou apoio a Armando Monteiro. Além dele, o prefeito de Granito, no Sertão pernambucano, Antônio de Zuíta (PDT), e Lessinho Lins (PSB), neto do ex-prefeito de Trindade, Geraldo Lins, também fecharam apoio ao petebista. Os dois últimos são seguidores históricos do ex-governador Miguel Arraes, avô do padrinho político de Paulo Câmara, o ex-governador Eduardo Campos (PSB).

Lessinho Lins, que foi candidato a prefeito pelo PSB em 2012, ressalta a relação que Armando mantém com a região. "O senador é o mais gabaritado para governar Pernambuco. Além disso, Armando tem uma ligação direta e há muitos anos com o Araripe e com suas lideranças, de todos os partidos e corporações" , ressaltou Lessinho. Já o prefeito Lamartine Mendes é presidente do PSB de Lagoa de Itaenga desde 1995, antes de disputar sua primeira eleição de vereador do município. Lamartine foi vereador quatro vezes, sempre sendo o mais votado, até se eleger pelo PSB em 2012. Ele é filho de um socialista histórico, Sebastião Menino, que atuou na política sempre ao lado de Arraes, entre 1968 e 2000.

Junto com Lamartine Mendes, todo o grupo político dele em Lagoa de Itaenga aderiu a Armando. O grupo é formado por cinco vereadores do PSB, incluindo a presidente da Câmara Municipal, Betânia Mendes, e por um vereador do PT. "Armando está preparado para dar continuidade ao desenvolvimento de nosso Estado, principalmente com essa parceria que vem sendo feita com a presidente Dilma e com o ex-presidente", disse Lamartine."Com o conhecimento que Armando tem, pelo fato de ter percorrido todo o estado várias vezes, ele vem construindo uma candidatura natural e está preparado para os desafios de Pernambuco", ressaltou.

"O apoio do nosso grupo é em decorrência desse histórico de Armando Monteiro em Pernambuco. Nós participamos diretamente da campanha dele ao Senado, em 2010, quando saiu muito fortalecido naquela eleição, como primeiro colocado. E a partir daí o nosso laço de amizade e do nosso grupo em Lagoa de Itaenga foi se fortalecendo. E, após eleito prefeito, sempre tive uma receptividade muito boa no gabinete dele em Brasília, e sempre em todos os momentos que a gente se encontra ele vem demonstrando essa vontade de trabalhar pelo Estado e pelo município", acrescentou.

Com informaçoes da assessoria

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.