• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rumo da legenda » Tucanos à espera de Aécio Neves em Pernambuco

Tércio Amaral

Publicação: 03/06/2014 09:41 Atualização:

O PSDB deve bater o martelo em relação ao seu futuro eleitoral em Pernambuco na próxima segunda-feira, quando o senador mineiro e presidenciável do partido, Aécio Neves, vem ao estado. O tucano, que vai receber o título de cidadão recifense na Câmara Municipal, deve acertar os últimos ponteiros com os correligionários e anunciar qual o rumo da legenda no estado. Apesar da possibilidade remota, alguns setores da sigla defendem uma candidatura própria ao Palácio do Campo das Princesas.

"Ainda não definimos isso", resumiu, por telefone, o deputado Daniel Coelho, que deve concorrer a um mandato na Câmara Federal, mas, em caso de um voo solo tucano em Pernambuco, seria o nome mais cotado para disputar o governo.

Inicialmente, o PSDB sinalizava o apoio irrestrito à candidatura do ex-secretário Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco. Porém, a possibilidade dos socialistas lançarem candidaturas próprias em estados como Minas Gerais e São Paulo fizeram os tucanos repensarem a aliança. Mesmo com a movimentação, setores do PSDB defendem a permanência do partido no palanque socialista no estado.

"Qualquer candidatura eventual que surja em Minas tem uma dificuldade enorme de combater o governo do qual ele faz parte", disse Aécio, ontem, referindo-se ao PSB, que integra o governo mineiro. "Se isso acontecer, lamentarei, mas não cobrarei uma recíproca na mesma moeda. Respeitarei a posição dos meus companheiros em Pernambuco, qualquer que seja ela. Eu falava que era natural que o PSB estivesse com o governador (Geraldo) Alckmin pela mesma razão que em Minas era natural, porque participam do governo Alckmin na posição que eles acharem necessário".

Agenda

Além do título de cidadão, que foi proposto pelo vereador André Régis, a agenda de Aécio no estado incluirá outros compromissos. Na pauta, um encontro com o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Na ocasião, Aécio receberá um documento dos bispos do Nordeste e dos trabalhadores rurais sobre uma nova política para o semiárido da região, uma proposta da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.