• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fortalecendo o palanque petista » Dilma Rousseff poderá vir a Pernambuco para marcar espaço no estado Petistas estão organizando um grande evento no Recife para receber a presidente Dilma e Lula. Estratégia é fortalecer o palanque no estado com Armando Monteiro

Larissa Rodrigues - Diario de Pernambuco

Publicação: 03/06/2014 09:25 Atualização:

A agenda em Pernambuco segue o formato de eventos realizados em outros estados pelo partido, como em Minas Gerais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Roberto Stuckert Filho/PR)
A agenda em Pernambuco segue o formato de eventos realizados em outros estados pelo partido, como em Minas Gerais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Seguindo a estratégia de fortalecer o palanque petista em Pernambuco, Dilma Rousseff (PT), provavelmente acompanhada do ex-presidente Lula, virá ao estado para um grande evento no próximo dia 14. A ideia é não só marcar terreno na terra do adversário Eduardo Campos (PSB), como reforçar o apoio à chapa local, encabeçada pelo petebista Armando Monteiro, pré-candidato ao governo, e que tem como candidato ao Senado o deputado federal João Paulo (PT). O evento teria um caráter de "pré-convenção" da candidatura do senador Armando Monteiro, já que a convenção oficial está marcada para o dia 27 de junho, às 15h, no Chevrolet Hall, em Olinda. "Esse será o primeiro evento da pré-campanha de Dilma Rousseff no Recife", disse o senador Humberto Costa (PT).

A agenda em Pernambuco segue o formato de eventos realizados em outros estados pelo partido, como em Minas Gerais. No último dia 30, Dilma e Lula estiveram em Belo Horizonte para oficializar a pré-candidatura de Fernando Pimentel ao governo estadual.

No dia anterior a esse evento de 14 de junho, Dilma e Lula deverão participar de um jantar no Recife com políticos locais. Existe a expectativa, também, de que a presidente Dilma aproveite essa vinda para inaugurar o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste, junto com o governador João Lyra Neto (PSB). A assessoria de comunicação do Palácio confirmou que Lyra deseja formalizar o convite à presidente, o que pode acontecer ainda hoje. Os petistas acreditam que a inauguração da unidade poderia ser encaixada na agenda da presidente no dia 13.

A previsão inicial era inaugurar o hospital hoje, quando a presidente pretendia participar de um evento semelhante na Via Mangue e também da entrega de diplomas de estudantes do Pronatec, programa do governo federal. Porém, a mudança na data de inauguração da Via Mangue, na semana passada, levou à desistência de Dilma.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.