• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições de 2014 » PSDB define rumo da legenda em Pernambuco com a visita de Aécio Neves

Tércio Amaral

Publicação: 02/06/2014 12:12 Atualização: 02/06/2014 15:27

Relação do tucano com o partido do ex-governador Eduardo Campos (PSB) estremeceu por conta de alianças e palanques estaduais, como Minas Gerais e São Paulo. Foto: Gustavo Rampini/CB/D.A. Press
Relação do tucano com o partido do ex-governador Eduardo Campos (PSB) estremeceu por conta de alianças e palanques estaduais, como Minas Gerais e São Paulo. Foto: Gustavo Rampini/CB/D.A. Press

O futuro do PSDB em Pernambuco nestas eleições será decidido nesta segunda-feira (9) com a visita do senador mineiro e presidenciável do partido, Aécio Neves. O tucano, que vai receber o título de cidadão recifense na Câmara Municipal, deve acertar os últimos ponteiros com os correligionários e anunciar qual o rumo do partido no estado. Apesar da possibilidade remota, alguns setores da legenda defendem uma candidatura própria ao Palácio do Campo das Princesas.

 

“Ainda não definimos isso”, resumiu, por telefone, o deputado Daniel Coelho, que é cotado para concorrer a um mandato na Câmara Federal. O presidente estadual do partido, o deputado federal Bruno Araújo, foi ventilado como possível candidato ao governo nos bastidores, mas a possibilidade, segundo aliados, é inviável. Nesta segunda-feira (2), o Diretório Estadual do partido se reuniu para definir a agenda de Aécio Neves no estado na próxima semana.

Inicialmente, o PSDB sinalizava o apoio irrestrito à candidatura do ex-secretário Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco. O acordo foi costurado pelo então presidente da legenda no estado, o deputado federal Sérgio Guerra, já falecido, no ano passado. Porém, a possibilidade dos socialistas lançarem candidaturas próprias em estados como Minas Gerais e São Paulo fizeram os tucanos repensarem a aliança. Mesmo com a movimentação, setores do PSDB defendem a permanência do partido no palanque socialista no estado. 

Além do título de cidadão, que foi proposto pelo vereador André Régis, a agenda do tucano Aécio Neves na capital de Pernambuco incluirá outros compromissos. Na pauta, eventos no segundo maior colégio eleitoral do estado, a cidade de Olinda, e um encontro com o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Na ocasião, Aécio receberá um documento dos bispos do Nordeste e dos trabalhadores rurais sobre uma nova política para o semiárido da região, uma proposta da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB).

Convenção - Já está tudo pronto para convenção nacional do PSDB, no próximo dia 14, que oficializará a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República. A juventude tucana alimenta uma campanha de convocação para o evento nas redes sociais sob o lema “O Brasil quer mudança e precisa de todos nós”. Mote que pautará os discursos da convenção, em São Paulo, na Expo Center Norte, das 9h às 14 horas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.