• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

"Arrumadinho" » "Pidões" aguardam ingressos para Arena Pernambuco

Rosália Rangel

Publicação: 02/06/2014 10:22 Atualização:

Padre mexicano ficou frustrado por não ter convite. Foto: Arquivo pessoal
Padre mexicano ficou frustrado por não ter convite. Foto: Arquivo pessoal
Quem não comprou ingressos para assistir os jogos da Copa do Mundo na Arena Pernambuco na esperança de conseguir um convite corre o risco de acompanhar as partidas pela televisão. Até agora, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) não se posicionou sobre a liberação de espaços vips nos estádios, o que aumenta a expectativa de quem sempre aposta na boa e velha “cortesia” para ter acesso a eventos importantes. A sondagem dos conhecidos “pidões” acontece nos bastidores, na base do “se colar, colou”. Os insistentes contatos acabam por congestionar as linhas telefônicas de quem tem o privilégio (ou a má sorte) de organizar a seleta lista de convidados.

O padre Héctor Ruiz, pároco da igreja matriz de São Lourenço da Mata, nutria o desejo de assistir o jogo da seleção do México (seu país de origem) contra a Croácia, em 23 de junho. “Não vou assistir a partida. Não consegui comprar e os bilhetes são muitos caros”. Antes de desistir em definitivo, o religioso fez uma última tentativa junto ao prefeito do município, Ettore Labanca (PSB). “Ele disse que se recebesse estaria nas minhas mãos”.

No Palácio do Campo das Princesas e na Prefeitura do Recife, o assunto é tratado com discrição. Os assessores do governador João Lyra Neto (PSB) e do prefeito Geraldo Julio (PSB) afirmaram, respectivamente, que estão aguardando as orientações do comitê organizador sobre o protocolo para o acesso das autoridades ao estádio. “Extra-oficialmente fiquei sabendo que a Fifa deverá convidar para o jogo de abertura os governadores dos estados onde estão as cidades-sede”, comentou Rubens Júnior, chefe de gabinete de João Lyra. Nos bastidores, entretanto, comenta-se que a busca por convites já começou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.