• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

MINAS » Lula e Dilma no lançamento de Pimentel em MG

Estado de Minas

Publicação: 31/05/2014 08:11 Atualização:

O ex-ministro Fernando Pimentel (PT) teve a candidatura para concorrer ao governo de Minas aprovada pelos correligionários do partido em evento em Belo Horizonte. O encontro, realizado sexta-feira (30), contou com a presença da presidente Dilma e do ex-presidente Lula e também reuniu as cúpulas estadual e federal da legenda, além da presença das lideranças do PMDB e outros partidos que devem compor a chapa. "Em Minas, tenho esperança de sermos capazes de inaugurar um novo tempo para Minas Gerais”, disse em seu discurso, após receber o apoio dos militantes que participam do encontro.
Em sua fala que durou cerca de 15 minutos e antecedeu Lula e Dilma, Pimentel fez duras críticas ao governo de Minas, que, segundo ele, "não ouve os mineiros”. O petista afirmou que projetos como a duplicação da BR-381 e o metrô da capital contam com recursos federais, mas que não saíram do papel por falta de projeto. “O projeto do metrô foi feito às pressas. Projeto malfeito e fajuto”, atacou.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou em seu discurso que há, no estado, um "ninho de mau agouro de um dos candidatos que tem bico longo e fôlego curto", em referência ao senador mineiro Aécio Neves, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB. Falcão ainda afirmou que é preciso evitar quem torce contra a Copa do Mundo e pelo mau desempenho da economia.
Essa é a segunda vez que o PT realiza evento na capital para lançar o nome de Fernando Pimentel. Em fevereiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou a ele a missão de enfrentar o PSDB no estado natal do senador Aécio Neves (PSDB), e disse estar disposto a gastar seu tempo em Minas Gerais para eleger o petista governador.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.