• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Protestos » Manifestantes e polícia entram em confronto em Brasília Cerca de 2 mil pessoas que marchavam em direção ao Estádio Nacional Mané Garrincha entraram na tarde desta terça-feira em confronto com a Tropa de Choque e a Cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal

Publicação: 27/05/2014 17:53 Atualização:

Cerca de 2 mil pessoas que marchavam em direção ao Estádio Nacional Mané Garrincha entraram na tarde desta terça-feira em confronto com a Tropa de Choque e a Cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal.

A manifestação, que contava com o apoio de centenas de indígenas saiu da Rodoviária do Plano Piloto, mas foi cercada pelo efetivo policial ao chegar próximo à Torre de TV, há cerca de cem metros da arena que receberá sete partidas da Copa do Mundo de 2014.

A marcha era pacífica e os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a Fifa e a realização do Mundial, até que, ao serem cercados pelos policiais, alguns indígenas avançaram sobre os cavalos que bloqueavam as pistas do Eixo Monumental. A Tropa de Choque então respondeu com balas de borracha, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Toda a área em volta do estádio está isolada e o trânsito das vias próximas foi desviado. Não havia registro de feridos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.