• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições de 2014 » Paulo Maluf confirma apoio do PP à reeleição da presidente Dilma Rousseff

Tércio Amaral

Publicação: 26/05/2014 09:25 Atualização: 26/05/2014 11:54

Foto: Agência Estado
Foto: Agência Estado

O ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, o deputado federal Paulo Maluf (PP), confirmou que seu partido vai continuar ao lado dos petistas nestas eleições. Em entrevista ao blog da jornalista Julia Duailibi, do Estadão, o progressista afirmou que a legenda vai apoiar à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Na eleição de 2012, Maluf apertou publicamente a mão do ex-presidente Lula pela campanha do atual prefeito de São Paulo, o petista Fernando Haddad.

“Isso foi muito bem pensado. Com todo o respeito aos outros oponentes, a eleição é para presidente da República. Não acho que temos de ter preferência de pessoas, mas de programas. Na minha visão, Lula superou as expectativas como presidente excepcional que foi. Um homem sem rancores, que não perseguiu ninguém, nunca falou mal de ninguém”, declarou.

 

Maluf também declarou que avalia positivamente a gestão da presidente Dilma Rousseff. “Acho que Lula é um exemplo a ser seguido. A Dilma, nesses quatro anos, com todas as dificuldades mundiais, foi uma boa presidente. Esteve presente em aquilo tudo que se referia a resolver os problemas do Brasil”, comentou. A aliança também inclui o estado de São Paulo. O PP deve apoiar a candidatura do ex-ministro Alexandre Padilha, do PT, ao governo.

“Eu não caso no porão. Só caso no altar. E tem que ser com cardeal. Disse: se o Haddad vier aqui em casa, e com Lula e Rui Falcão (presidente do PT), e os deputados do PP, então isso sim é um casamento público. Como agora vai ser igual. Seja com quem a gente fechar. Vai ser público”, completou. A oficialização do apoio deve acontecer nesta terça-feira (27) em Brasília. Em Pernambuco, o PP ainda não definiu se apoia a candidatura do ex-secretário Paulo Câmara ou a do senador Armando Monteiro Neto (PTB).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.