• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PMDB "dividido" » Júnior Friboi diz que não vai disputar eleições em GO

Agência Estado

Publicação: 22/05/2014 19:59 Atualização:

O empresário Júnior Friboi, ex-sócio da holding que controla o frigorífico JBS, anunciou que não vai disputar as eleições para o governo de Goiás. Em nota divulgada em seu site oficial nesta quinta-feira, 22, ele afirma que o PMDB chegará à disputa eleitoral "dividido", mesmo após o ex-governador Íris Rezende ter desistido de ser pré-candidato.

"Eu me comprometi a não dividir o PMDB e serei fiel à minha palavra. Neste momento, retiro minha candidatura. Deixo o caminho aberto para Iris Rezende disputar, mais uma vez, o governo de Goiás. Acompanharei a disputa eleitoral como cidadão", afirmou o empresário, que completou um ano de filiação ao partido no dia 15 de maio.

Júnior Friboi disse que procurou o ex-governador antes de se lançar como candidato porque não queria dividir a legenda. "Iris me disse naquela vez que não pretendia concorrer a governador, o que viria a reafirmar em várias conversas que tivemos depois. Me assegurou serem falsas as acusações de que não deixava nenhuma outra liderança crescer no PMDB. Que não tinha sido ele a impedir as candidaturas de Henrique Meirelles, Vanderlan Cardoso e a reeleição de Maguito Vilela. Eu acreditei, e me filiei ao PMDB."

No entanto, Iris chegou a lançar a sua pré-candidatura ao governo de Goiás, mas desistiu da ideia no final do mês de abril. "Infelizmente, a renúncia dele não acabou com as intrigas de bastidor ou com os ataques contra mim", afirmou o empresário. "A perspectiva é a de o PMDB chegar às eleições como um partido dividido, marcado pelas cicatrizes da luta interna."

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.