• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Apurações » CPI da Petrobras no Senado começa a ouvir Cerveró

Agência Estado

Publicação: 22/05/2014 10:59 Atualização: 22/05/2014 12:35

A CPI da Petrobras do Senado abriu na manhã desta quinta-feira, 22, reunião em que vai ouvir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Foi ele o responsável por apresentar um resumo executivo para a compra de metade da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

Ao jornal O Estado de S. Paulo, a presidente Dilma Rousseff, então presidente do conselho de administração da estatal, afirmou que o resumo que recebeu foi incompleto e admitiu que não teria votado a favor da operação se tivesse tido acesso a todas as cláusulas contratuais.

A expectativa é que a oposição, assim como fez no depoimento do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli anteontem, não compareça ao depoimento de Cerveró. Os oposicionistas têm boicotado a CPI do Senado, que conta com ampla maioria de governistas, e defendem a instalação da CPI mista sobre a estatal. Acreditam que, como a base aliada na Câmara é menos governista, poderiam avançar mais nas investigações.

Em depoimento que prestou a comissões da Câmara no mês passado, Cerveró disse não ter enganado Dilma e classificou a omissão das cláusulas por ele de irrelevantes para o negócio.

A CPI deve aprovar requerimentos de convocação de pessoas, entre elas a do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Ele foi preso no dia 17 de março pela Polícia Federal, após suspeita de ter obstruído as investigações no curso da Operação Lava Jato, e solto na última segunda-feira por decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.