• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Orçamento de 2015 » Relatório preliminar da LDO deve ser apresentado dia 30 de maio

Agência Brasil

Publicação: 21/05/2014 07:16 Atualização:

O relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015 deve ser entregue até o próximo dia 30. A informação foi dada hoje (20) pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), relator da proposta.

Pelo calendário, o texto deveria ter sido entregue à Comissão Mista de Orçamento no último dia 8. O parlamentar justificou o atraso com o argumento de que também acumula a presidência da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras.

A proposta precisa ser votada até 17 de julho pelo plenário do Congresso. Caso contrário, a sessão legislativa não poderá ser interrompida para o recesso parlamentar nas duas últimas semanas de julho.

De acordo com o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015 (LDO-2015), enviado pelo Executivo, o salário mínimo será reajustado em 7,71% e vai ficar em R$ 779,79 em 2015.

Pela proposta, o governo também quer que despesas com investimentos sejam executadas desde o início do próximo ano, mesmo que o Orçamento de 2015 não seja sancionado até o dia 31 de dezembro deste ano. A intenção é garantir a execução completa do investimentos orçamentários no próximo ano.

Elaborada pelo Executivo e aprovada pelo Congresso Nacional, a LDO orienta a elaboração do Orçamento para o ano seguinte. Ela contém informações sobre as metas e prioridades dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e do Ministério Público da União. Também define a meta fiscal para o ano seguinte.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.