• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Composição » Serra se diz "atropelado" e garante que não concorrerá à de vice Aécio José Serra se posicionou pela primeira vez sobre o assunto depois de ser cotado como vice na chapa tucana. Ex-presidenciável escreve no Facebook que será candidato ao "Legislativo Federal e só!"

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 19/05/2014 08:23 Atualização: 19/05/2014 09:56

"Já disse mais de uma vez que quem fala o que penso sou eu mesmo. Serei candidato a um cargo no Legislativo Federal, e só!", afirmou Serra. Foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press

Depois de concorrer à Presidência da República em 2002 e 2010, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que pretendia ser escolhido novamente para concorrer às eleições deste ano no lugar do senador Aécio Neves (PSDB), afirmou pelo Facebook que será candidato a deputado federal ou senador por São Paulo.“Nunca fui pré-candidato a vice”, disse Serra afirmando que interlocutores atuaram em seu nome. “Da minha boca, nunca ninguém ouviu nada a respeito”.

Segundo Serra, não existe nenhuma negociação no partido para que ele ocupe a vice na chapa presidencial. “Fui literalmente atropelado pela suposta informação de que sou pré-candidato a vice-presidente na chapa presidencial do PSDB, que terá o senador Aécio Neves na cabeça”. E continua: “Já disse mais de uma vez que quem fala o que penso sou eu mesmo. Serei candidato a um cargo no Legislativo Federal, e só!”, afirmou o tucano.

A pré-candidatura de Serra à vice-presidente tinha o apoio inclusive do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que teria levado a ideia da chapa ao senador Aécio Neves.

 

Na ultima sexta-feira (16), Serra e Aécio participaram juntos de um encontro com lideranças tucanas em Cotia (SP). Durante a reunião, o senador mineiro elogiou o colega de partido e disse que ele terá “espaço de destaque” em sua campanha ao Planalto e em uma futura administração. A declaração teria suscitado, então, boatos sobre a dobradinha tucana para o pleito de 2014. Até então, contudo, Serra ainda não tinha se posicionado publicamente sobre o assunto. A oficialização da chapa oficial do PSDB só deve ocorrer na convenção nacional do partido, em São Paulo, em 14 de junho.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.