• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ativismo digital » Lula defende Copa e Olimpíadas em encontro de blogueiros

Agência Estado

Publicação: 16/05/2014 15:58 Atualização:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dedicou-se, em evento com blogueiros nesta sexta-feira, 16, em São Paulo, a defender a realização da Copa do Mundo no Brasil. Ele disse ter "muito orgulho" de ter trazido o mundial de futebol e a Olimpíada para o País.

Em discurso semelhante ao adotado pelo ministro Gilberto Carvalho, que tem feito um périplo de defesa da Copa com representantes de movimentos sociais, Lula disse que o orçamento federal para saúde e educação hoje soma R$ 852 bilhões e que a verba para estádios veio da iniciativa privada. Lula tentou animar os presentes com relação à competição: "É uma oportunidade extraordinária de o País se mostrar ao mundo como é", disse o ex-presidente.

Lula chamou de "babaquice" a preocupação em dar aos estrangeiros condições de primeiro mundo, como "chegar de metrô dentro do estádio" e reforçou que o importante, em sua avaliação, é mostrar a cultura brasileira.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.