• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições de 2014 » Marina Silva e a Rede podem ceder em São Paulo e apoiar candidatura de Geraldo Alckmin

Tércio Amaral

Publicação: 16/05/2014 10:43 Atualização: 16/05/2014 11:23

Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press
Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press

O PSB pode abandonar o projeto de lançar uma candidatura própria ao governo de São Paulo nestas eleições. O ex-governador de Pernambuco e virtual candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), conversou na última quarta-feira (14), em Brasília, com a ex-ministra Marina Silva, sua vice na chapa, sobre o panorama dos palanques estaduais. A decisão de retirar a candidatura no maior colégio eleitoral do país começa a ganhar força. As informações são do Poder Online (iG).

No encontro, o ex-governador de Pernambuco mostrou o quadro geral dos maiores estados. Campos teria argumentado que nada adiantaria para os socialistas ter uma “candidatura nanica” nos casos onde há muitos candidatos mais consolidados, isso se o objetivo for fortalecer a campanha presidencial. Apesar de não concordar com a medida, principalmente em alianças com o PSDB, a ex-ministra não teria contestado os argumentos do aliado.

Em São Paulo, o PSB cogitava emplacar a vice na chapa de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Com a entrada de Marina Silva e do grupo da Rede Sustentabilidade no PSB, começou a ganhar força o projeto de uma candidatura própria dos socialistas. Um dos nomes ventilados é o deputado Márcio França (PSB), que chegou a ser cotado como o vice dos tucanos. Com livre trânsito entre as lideranças  paulistas, o parlamentar também é cotado para coordenar a campanha presidencial de Campos.

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.