• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ex-governador » Eduardo Campos envia nota sobre a greve da PM em Pernambuco

Ana Luiza Machado

Publicação: 15/05/2014 17:20 Atualização:

O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) enviou nota à imprensa na tarde desta quinta-feira (15) sobre a greve da Polícia Militar e dos Bombeiros no estado. O governador João Lyra Neto convocou na noite de ontem o Exército e a Força Nacional diante da insegurança que o estado se encontrava.

Eduardo Campos afirmou não está alheio ao que está acontecendo em Pernambuco e que tem "mantido contato permanente com o governador". A nota também ressalta os investimentos feitos à corrporação ao longo do seu mandato e reforça que a solução virá do diálogo e respeito às leis. A greve, no entanto, já foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça.  

Confira a nota na íntegra do ex-governador Eduardo Campos.

"O povo de Pernambuco sabe dos esforços que realizamos para garantir a melhoria da segurança pública no nosso estado. O Pacto pela Vida conseguiu reduzir os índices de violência por 7 anos consecutivos. Isso só foi possível graças a uma forte presença social do Estado em localidades de alto índice de violência, mas também com grandes investimentos na nossa polícia, tanto em equipamentos quanto nos homens e mulheres que compõem a corporação. Investimos em capacitação, nomeamos cerca de 9 mil concursados e implementamos um processo de recuperação da remuneração - acordo que está em vigor, que vem sendo cumprido à risca e que prevê um reajuste de 14,55% já no mês de junho próximo. Tenho mantido contato permanente com o governador João Lyra e acompanho o desenrolar das negociações. A hora agora é de bom senso, de lutarmos juntos por melhores salários, sem contudo deixar a sociedade pernambucana no medo e na insegurança. A melhor solução virá do diálogo e do respeito às leis. É o que todos queremos."

Ex-governador Eduardo Campos
Presidente Nacional do PSB
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.