• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Arenga » Daniel diz que Fernando Bezerra "pode esperar sentado"

Publicação: 14/05/2014 20:02 Atualização: 14/05/2014 21:12

Declarações de tucano foram dadas após Fernando Bezerra Coelho cobrar apoio seu à chapa majoritária do PSB
Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press. (Blenda Souto Maior/DP/D.A Press.)
Declarações de tucano foram dadas após Fernando Bezerra Coelho cobrar apoio seu à chapa majoritária do PSB Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press.
“Pode esperar sentado”. Foi dessa forma que o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) reagiu, hoje (14), à pressão feita pelo pré-candidato do PSB ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, para que ele passe a defender a pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado. Daniel reagiu pelo Twitter, uma das redes sociais da internet, após Bezerra Coelho criticar o PSDB, dizendo que o partido tucano cobra lealdade do PSB em outros estados, como Minas Gerais, mas não é recíproco em Pernambuco.

A declaração de um  e de outro mostra o clima de tensão que se estabeleceu entre socialistas e tucanos no estado desde a semana passada, quando Bezerra, em entrevista, admitiu que o PSB, por questões históricas, teria mais afinidade com o PT num eventual segundo turno. O PSDB não gostou, fez uma reunião para reavaliar a aliança com o PSB em Pernambuco e o presidente estadual tucano alterou o tom, criticando a possibilidade de o PSB lançar candidato próprio em Minas Gerais, contra o escolhido de Aécio Neves para concorrer ao governo mineiro, Pimenta da Veiga. “Pau que dá em Chico dá em Francisco”, disse Bruno no sábado passado.
 
Na segunda-feira, as lideranças do PSDB e PSB esfriaram o tom, vendo risco de enfraquecimento político nos estados redutos eleitorais de Aécio e Eduardo. Hoje, contudo, a chama reascendeu com novas declarações de Fernando Bezerra.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.