• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alianças » Rede discute temas espinhosos no próximo sábado e ratifica pré-candidaturas

Publicação: 14/05/2014 18:04 Atualização:

Onze delegados eleitos na Convenção da Rede Sustentabilidade em Pernambuco viajam, hoje (14), para participar do I Congresso Nacional do Partido, que será realizado nesse final de semana, na Associação Médica de Brasília, no Distrito Federal. A tática para as eleições deste ano e a organização partidária serão os dois pontos principais da pauta do Congresso. A Rede ratificará a prioridade política em cada estado e reforçará os nomes que lançou ao governo, Senado, Câmara Federal e estadual que foram aprovados em convenção estadual.

No encontro, serão discutidos temas espinhosos como a aliança realizada em alguns estados entre o PSDB e o PSB, este último que abriga grande parte das lideranças que seguem Marina Silva, pré-candidata a vice de Eduardo Campos. O evento também indicará os membros do Diretório Nacional e da Executiva Nacional do partido, em substituição às atuais Comissão Nacional Provisória e Executiva Nacional Provisória, formadas na fundação da Rede.

Atualmente representam Pernambuco na Comissão Nacional Provisória da Rede o ex-Secretário Estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier,  o ex-deputado Roberto Leandro, o biólogo Walber Santana e a advogada Alice Gabino. Segundo o porta-voz da Rede Sustentabilidade no estado, Roberto Leandro, "o congresso ratificará o apoio às candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva à presidente e vice-presidente da República e também homologará as candidaturas decididas nas convenções estaduais da Rede em todo o Brasil".

Leandro informou, ainda, que parte da delegação pernambucana vai participar do "Encontro Juventude em Rede", que ocorrerá nesta sexta-feira, no mesmo local do congresso do partido. "Nesse encontro os jovens da Rede discutirão uma plataforma programática para a juventude brasileira, com foco na sustentabilidade e na Nova Política", concluiu.

Com informações da Rede Sustentabilidade e do PV

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.