• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Lava-jato » Deputado André Vargas reassume mandato na Câmara

Agência Estado

Agência Câmara

Publicação: 14/05/2014 14:33 Atualização: 14/05/2014 16:27

Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press/Arquivo
Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press/Arquivo

O deputado federal André Vargas (sem partido-PR) reassumiu nesta quarta-feira, 14, seu mandato parlamentar na Câmara. Ele havia pedido licença de 60 dias em 7 de abril, após virem a público denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, investigado pela Polícia Federal e preso desde março. Depois de ter sua ligação com Youssef revelada, Vargas renunciou ao cargo de vice-presidente da Câmara e se desfiliou do PT. O deputado responde a um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa.

Conversas grampeadas pela Polícia e divulgadas pela imprensa também dão conta de que o deputado intercedeu em favor de uma das empresas de fachada de Youssef, a Labogen, em contratos com o Ministério da Saúde. Nas conversas, o doleiro diz que o contrato da Labogen garantiria a “independência financeira” dos dois.

 

O deputado foi notificado ontem (13), por meio do Diário Oficial, pelo Conselho de Ética sobre o processo aberto contra ele e terá até dez dias úteis para apresentar a sua defesa por escrito. O deputado pode perder o mandato se o Plenário assim decidir.Vargas anunciou a saída do PT, mas ainda não comunicou a mudança à Mesa da Câmara.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.