• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Arena » PT e PSDB pedem esclarecimentos ao governo João Lyra na Assembleia

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 14/05/2014 12:00 Atualização: 14/05/2014 14:00

Foto: Blenda Souto Maior/Dp/D.A Press/Arquivo
Foto: Blenda Souto Maior/Dp/D.A Press/Arquivo
Embora o projeto que doa 200 hectares de terrenos do estado à Arena da Copa tenha sido aprovado na Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) afirmou hoje (14) que a matéria só será aprovada em plenário quando o governo esclarecer todas as dúvidas dos parlamentares. Segundo ele, a estimativa de custo inicial da Arena era de R$ 650 milhões e passou para R$ 2 bilhões.

“No início, o governo do estado disse que a iniciativa privada seria responsável pelo custeio da Arena. Depois, quando o Sport e o Santa Cruz se negaram a jogar no novo estádio, disseram que a Arena dava prejuízo. Então, queremos saber quem vai bancar esses custos, qual é realmente a conta. Isso não está sendo repassado para os deputados. E se o custo estiver desproporcional, a oposição não vai aprovar a cessão ou doação do terreno, o termo exato ainda é confuso”, declarou o tucano.

Daniel Coelho admitiu que houve falha da oposição em não observar atentamente o projeto da Arena, que recebeu críticas de grande parte dos torcedores do estado, especialmente dos tricolores, que defendiam a requalificação do estádio do Arruda, o que foi contestado por técnicos do então governo Eduardo Campos (PSB).

A deputada estadual Teresa Leitão, que é presidente estadual do PT, disse que a bancada oposicionista fez um pedido de informação ao conselheiro gestor do empreendimento, que é o secretário de Planejamento estadual, Fred Amâncio, para que ele responda às dúvidas levantadas. “Nossas indagações dizem respeito à viabilidade financeira da Arena, ao desenvolvimento urbano e ambiental do município”, declarou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.