• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prognósticos e promessas » Paulo Câmara prevê solução da greve da PM ainda hoje

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 14/05/2014 10:57 Atualização: 14/05/2014 11:20

Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press/Arquivo
Para evitar que a imagem do Pacto Pela Vida seja arranhada, o pré-candidato ao governo do estado pelo PSB, Paulo Câmara, antecipou-se para falar sobre o assunto hoje (14), dizer que aposta no diálogo e prever uma solução rápida para o problema ainda hoje. Em entrevista a uma rádio local, ele disse confiar na capacidade de diálogo do governador João Lyra (PSB), que dá continuidade à gestão do ex-governador Eduardo Campos, cotado como presidenciável.

Segundo Câmara, houve acordos pactuados com a policia desde 2012 que estão sendo cumpridos.“Temos a plena compreensão que a polícia fez muito pela segurança do estado. Somos um governo que dialoga, que sabe ouvir e vamos conversar com a classe. Confiamos plenamente na condução que será feita pelo governador”, afirmou o socialista.

Ainda na mesma entrevista, o pré-candidato aproveitou o espaço para anunciar uma ação de seu programa de governo, caso seja eleito nas eleições de outubro.“Estamos desde de 4 de abril fazendo nosso programa de governo e decidimos que vamos implantar o bilhete único para os usuários dos transportes públicos do estado. Os usuários vão pagar apenas uma passagem sem precisar se dirigir à integração. O bilhete único possibilita que o cidadão desça em qualquer lugar e pegue outro ônibus para outro destino, sem precisar pagar novamente. Vamos priorizar o transporte público, melhorar os terminais e possibilitar um transporte público de qualidade. Já decidimos e vamos implementar a partir do próximo ano”, afirmou Paulo Câmara prometendo que, na sua gestão, os ônibus que atendem à Região Metropolitana terão ar condicionado e posteriormente os transportes complementares nas cidades do interior.

Pacto Pela Vida
O programa Pacto Pela Vida, criado pelo governo do estado em 2007, é considerado como uma das principais heranças do governo socialista, recebeu uma premiação internacional em janeiro deste ano. Na época, o governador Eduardo Campos esteve na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, nos Estados Unidos, onde recebeu o Prêmio Governante: A Arte do Bom Governo. O Pacto Pela Vida foi premiado na categoria Governo Seguro: Boas Práticas em Prevenção do Crime e da Violência.

Números
Segundo informações da assessoria do governo do estado, desde a implantação do Pacto Pela Vida, Pernambuco apresentou redução de 33,4% nos Crimes Violentos
Letais Intencionais (CVLI), enquanto em outros Estados o índice aumentou.  O Pacto também proporcionou uma melhoria na responsividade do estado, fruto da
integração entre os atores envolvidos na política de segurança e prevenção da criminalidade.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.