• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Visita presidencial » Jarbas usa termos duros e diz que Dilma parece "mais perdida do que cachorro quando cai de mudança"

Publicação: 13/05/2014 15:26 Atualização:

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) apontou como eleitoreira a visita que a presidente da República, Dilma Rousseff, faz hoje (13.05) a Pernambuco, sob a justificativa de vistoriar as obras da Transposição do Rio São Francisco. "Nem mesmo os principais aliados da Presidente em Pernambuco abriram mão de suas agendas para acompanhar Dilma. Preferiram ficar distantes de uma programação que envolve uma obra que se arrasta há anos, com problemas de toda a ordem. Já se foi o tempo no qual todos acreditavam nas promessas vãs feitas pelo Governo Federal", comentou.

O senador do PMDB afirmou que a própria imprensa pernambucana estava cética quanto à necessidade da presidente visitar o Estado. Jarbas citou manchetes dos jornais Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio e Folha de Pernambucoâ para justificar seu raciocínio. "A presidente Dilma Rousseff volta a dar sinais claros de que está completamente perdida e mal assessorada. Mais perdida do que cachorro quando cai do caminhão de mudança, como se diz no interior do Nordeste. Só essa desorientação administrativa e política explica a visita-relâmpago que ela fará hoje a Pernambucoâ", ironizou.

Jarbas Vasconcelos lembrou a visita que Dilma fez às obras da Transposição em outubro de 2009, ao lado do então presidente Lula, como ministra da Casa Civil. "O fato é que se passaram quase cinco anos daquela caravana eleitoreira e as obras da Transposição ainda não foram encerradas. O mais recente balanço aponta para 57,8% de realização. Naquela viagem chegaram a prometer que as obras seriam concluídas no final de 2010, imagine Senhor Presidente. Agora, jogaram a data da conclusão para dezembro do próximo ano“ sempre após uma eleição nacional, como a que ocorre este ano".

O senador pernambucano rebateu possível patrulhamento por causa de suas críticas às viagens presidenciais. "Não venham afirmar que quem questiona essas viagens da Presidente é contra o País, contra esses projetos prioritários. Obras como a Ferrovia Transnordestina, a Transposição do Rio São Francisco são fundamentais para o Brasil, pois ajudam a desenvolver uma das regiões mais carentes do País, que é o Semiárido Nordestino. Como Governador de Pernambuco, acompanhei de perto os dois projetos e fiz o que estava ao meu alcance para tornar suas obras viáveis. O que não dá para aceitar calado é a ineficiência do Governo do PT em concluir as obras, de cumprir o prometido e o planejado. Também não posso concordar com a manipulação eleitoreira, com o uso da estrutura do Governo Federal para fazer a campanha da reeleição da Presidente da República", disse.

 

Com informações da assessoria do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB)

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.