• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Debate » Propaganda de rua pode ir para a web, diz especialista

Agência Estado

Publicação: 12/05/2014 15:29 Atualização:

A internet vem ganhando papel cada vez mais importante na vida das pessoas e também no processo político. Este ano de eleições gerais, num pleito que deve ser um dos mais acirrados dos últimos tempos, o tema está sendo debatido, na tarde desta segunda-feira, 12, na capital paulista, com especialistas e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves. Um dos palestrantes do primeiro painel, Hélio Freitas de Carvalho da Silveira, advogado especialista em Direito Eleitoral, citou que a propaganda eleitoral de rua será cada vez mais cerceada, em razão das restrições impostas em lei. Em contrapartida, a internet poderá ser o destino da migração dessa propaganda dos candidatos, mesmo sendo um terreno ainda novo.

Apesar de ser um caminho natural dessa propaganda, Silveira afirmou que a internet pode ser também um meio de disseminação de boatos. E citou o que envolveu recentemente o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG). Segundo ele, o presidenciável teve seu nome ligado erroneamente a uma informação de que teria sido condenado por improbidade. "Era um boato, mas a informação ficou circulando na rede por algum tempo."

O especialista disse que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou a criar em sua campanha uma 'sala antiboato' para combater justamente as informações errôneas que circulavam pela internet. Silveira afirmou ainda que os partidos estão se preparando para utilizar essa nova ferramenta nessas eleições. E citou o evento que o PT realizou recentemente em São José dos Campos, o 'camping digital', para se preparar digitalmente para o processo eleitoral.

O debate 'Eleições 2014 - Regras e Temas Polêmicos', que está sendo realizado na tarde desta Segunda em São Paulo, é promovido pelo Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado e pelo site Migalhas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.