• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Disputa » Lula, Aécio e Eduardo Campos cumprem agendas na Bahia e dividem atenções Petista diz que, se não fosse o governo dele e os investimentos feitos no Nordeste, Eduardo não estaria disputando hoje a Presidência da República

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 12/05/2014 13:09 Atualização: 12/05/2014 13:57

Em clima bem diferente do passado, Lula diz que Eduardo Campos só é pré-candidato ao Planalto por conta das condições que o governo petista criou para o Nordete. Foto: Ricardo Fernandes/DP (Ricardo Fernandes/DP)
Em clima bem diferente do passado, Lula diz que Eduardo Campos só é pré-candidato ao Planalto por conta das condições que o governo petista criou para o Nordete. Foto: Ricardo Fernandes/DP
O ex-presidente Lula e dois pré-candidatos ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), estão cumprindo agendas políticas na Bahia, hoje ,e medindo a recepção popular no maior colégio eleitoral do Nordeste.  A presença de Lula no estado baiano, no mesmo dia em que Aécio e Eduardo investem nesse eleitorado, mostra que o petista não “lavou as mãos” no tocante à disputa da Bahia, cujo governador Jaques Wagner enfrenta a impopularidade.  

Em entrevista ao jornal à Tarde, desse estado, Lula disse que Eduardo se tornou presidenciável por conta das condições que os governos petistas deram ao Nordeste.  “Nós sabemos que era preciso fazer muito investimento no Nordeste, porque o Nordeste foi por muito tempo esquecido pelos governos do Brasil. O que nós fizemos para Pernambuco, fizemos para a Bahia, fizemos para o Ceará ou Maranhão, porque nosso lema era trabalhar para tirar o Nordeste do atraso ao qual ele estava submetido. E eu tenho certeza que nunca antes na história do Brasil, um governo investiu tanto no Nordeste quanto o PT investiu nesses 12 anos de governo”, afirmou.

As farpas de Lula também foram direcionadas ao senador Aécio Neves (PSDB), que também está na Bahia. "Eu acho que ele tem todas as condições de ser candidato a presidente. Ele tem experiência administrativa, foi governador de um estado importante. Eu acho que ele pode ser candidato, não tem problema, como pode o Aécio, como pode qualquer um ser candidato. Basta ter idade suficiente e ser filiado a um partido político para ser candidato", afirmou Lula.

Lula está na Bahia para participar de uma inauguração em São Francisco do Conde, à tarde, ao lado do governador governador Jaques Wagner. À noite, ele prestigiará o lançamento da pré-campanha do candidato Rui Costa, em Salvador. Já o senador Aécio Neves recebe um título de Cidadão Soteropolitano, concedido por vereadores aliados do prefeito ACM Neto (DEM).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.