• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições presidenciais » Na Bahia, onde PSB e Rede estão afinados, Eduardo cumpre agenda com público jovem Ex-governador tem campanha tranquila no estado bahiano, onde PSB e Rede estão bastante afinados.

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 12/05/2014 08:40 Atualização: 12/05/2014 11:07

Aumentando o ritmo da pré-campanha, o presidenciável Eduardo campos (PSB) chega hoje (12) à Bahia, estado em que aposta alto nas eleições deste ano. Lá, ao contrário do que acontece em São Paulo e Minas Gerais, o socialista deve encontrar um cenário político tranquilo, sem divergências entre o PSB e a Rede, ambiente propício para a montagem de um palanque forte.

Eduardo visita Vitória da Conquista, terceiro maior município baiano. Pela manhã, o socialista palestra e responde questionamentos de cerca de 200 jovens em uma universidade local. Em seguida, a agenda reserva um almoço com lideranças políticas da região centro-sul da Bahia. Na pauta estarão os últimos acertos visando a candidatura conjunta entre PSB e Rede no estado. Na Bahia, as duas legendas estão afinadas na montagem da chapa que concorrerá ao governo e ao senado.

A chapa composta pela senadora Lídice da Mata (PSB), como candidata ao governo estadual e por Eliana Calmon (PSB) no pleito pelo senado é apontada como uma das maiores chances de conquista socialista nestas eleições, apesar de adversários complicados como Rui Costa (PT), que mesmo tendo que lidar com a rejeição do atual governo petista de Jaques Wagner, contará com a máquina estadual, e Paulo Souto (DEM) que conta com o apoio do atual prefeito de Salvador ACM Neto e do PSDB.  

Além da chance real de vencer as eleições na Bahia, os socialista estão conscientes de que a montagem de um palanque coeso no terceiro maior colégio eleitoral do Brasil, e o maior do Nordeste, é um ponto fundamental para o fortalecimento da candidatura de Eduardo Campos. A região Nordeste é, inclusive, a única região em que o socialista supera o tucano Aécio Neves nas intenções de votos divulgadas na última quinta-feira (8) pelo Datafolha. Enquanto Eduardo aparece com 16% das intenções de voto, o candidato do PSDB conta com 12%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.