• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

"Com a barba de molho" » Bruno Araújo admite que PSDB pode não apoiar Paulo Câmara Enquanto aguarda decisão do PSB sobre apoio à candidatura de Pimenta da Veiga em Minas, PSDB vai costurando sua própria chapa puro sangue

Glauce Gouveia - Diario de Pernambuco

Publicação: 12/05/2014 08:01 Atualização:

Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press (Nando Chiappetta/DP/D.A Press)
Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Agora é oficial. O presidente do PSDB pernambucano, deputado federal Bruno Araújo, disse, ontem, que o apoio dos tucanos à candidatura do socialista Paulo Câmara ao governo do estado está ameaçado. Ele decidiu adiar a convenção do partido para o último dia legal permitido pela justiça eleitoral (30/06) para decidir se o partido mantém a aliança no estado ou se lança chapa puro sangue ao governo e ao Senado.

A decisão foi tomada depois que Araújo ouviu declarações do presidente nacional do PSB e presidenciável, Eduardo Campos, onde diz que a decisão de apoiar a candidatura tucana em Minas Gerais - acordada com o também presidenciável Aécio Neves (PSDB/MG) - sairá, na realidade, da convenção socialista, que acontece em 29 de junho. “Nossa relação com os socialistas em Pernambuco tem sido muito saudável. Essa instabilidade que começa a surgir em Minas Gerais nos deixa com a barba de molho. Vamos continuar aguardando que o acordo (de apoio mútuo entre as siglas em Pernambucio e Minas) seja mantido. Não estamos torcendo pela teoria do caos, mas já temos nomes para uma chapa própria caso o acordo seja quebrado”, afirmou o líder tucano.

Uma outra decisão tomada pelo presidente do PSDB pernambucano foi a de deixar o deputado estadual Daniel Coelho de sobreaviso. Daniel sempre esteve na oposição ao governo Eduardo Campos e adotou postura independente desde que o apoio tucano a Paulo Câmara foi anunciado. Ele, inclusive, pode ser o cabeça da possível chapa tucana caso o rompimento com a Frente Popular, liderada pelo PSB, se consolide. Outro nome já certo para a possível disputa é o do deputado estadual Betinho Gomes.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.