• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Segundo turno » João Paulo acha que Fernando Bezerra adota estratégia ao falar num eventual apoio ao PT

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicação: 09/05/2014 11:30 Atualização: 09/05/2014 11:51

Antes aliados, PSB e PT agora disputam a única vaga para o Senado deste ano. Na foto, João Paulo aparece descontraído ao lado do então vice-governador João Lyra e do então vice-prefeito Milton Coelho, ambos do PSB. Registro foi feito em café da manhã na casa de Eduardo Campos em 2010 (Alcione Ferreira/DP/D.A Press/arquivo)
Antes aliados, PSB e PT agora disputam a única vaga para o Senado deste ano. Na foto, João Paulo aparece descontraído ao lado do então vice-governador João Lyra e do então vice-prefeito Milton Coelho, ambos do PSB. Registro foi feito em café da manhã na casa de Eduardo Campos em 2010
A declaração do pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), na qual ele afirma ser "mais provável que o PSB apoie o PT" em um eventual segundo turno presidencial entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) parece não ter sido levada a sério pelos petistas.

Procurado pelo Diario, o deputado federal João Paulo (PT) e pré-candidato ao Senado pelo PT disse achar estranha a afirmação de seu adversário que está na disputa por uma vaga no Senado. De acordo com ele, a declaração de Bezerra Coelho vai de encontro à postura recente dos socialistas e demonstra ser apenas uma estratégia.  "Essa declaração não é condizente com a postura que eles tem adotado, com críticas sistemáticas ao governo Dilma e ao PT", declarou o petista.

Os socalistas têm subido o tom contra a governo Dilma desde a saída do PSB da base de apoio do PT, ocorrida em setembro do ano passado. Até figuras que não têm o hábito de criticar publicamente os adversários políticos, como o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), tem adotado uma postura mais "agressiva", fato que foi salientado por João Paulo. "Esse posicionamento (de Bezerra Coelho) é, inclusive, muito diferente do adodato por Geraldo Júlio, que afirmou recentemente que o PT representa tudo que vem dando errado no Brasil nos últimos três anos", pontuou João Paulo.

O deputado salientou também que a discussão de apoio ou não do PSB à Dilma no segundo turno não entra ana pauta petista. "Acredito que o PT vai ganahar no primeiro turno", afirma.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Armando Câmara
Será que existe eleitor que tem a coragem de depositar um voto em João Paulo. Este Sr. decepcionou os pernambucanos principalmente os Recifenses com o João da B. PT nunca mais............ | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.