• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Candidato do Partido Verde afirma que vai disputar presidência Médico baiano defende parlamentarismo e diz que não vê diferença entre Dilma, Eduardo Campos e Aécio Neves

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 09/05/2014 08:08 Atualização:

Eduardo Jorge, presidenciavel do PV durante palestra em Recife Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press (Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press)
Eduardo Jorge, presidenciavel do PV durante palestra em Recife Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Embora se especule que o Partido Verde pretende apoiar a pré-candidatura de Eduardo Campos (PSB), o presidenciável da legenda, o médico baiano Eduardo Jorge, não enxerga diferença entre as pré-candidaturas do ex-governador pernambucano, da presidente Dilma Rousseff (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB). Ele acredita que todos vestem tons diferentes de vermelho e fazem parte de um “parasitismo partidário”. “Todos os dias, o presidente nacional do PV (José Luiz Pena) diz que eu vou ser candidato, que eu não desista”, afirmou.

Eduardo Jorge esteve em Pernambuco para discutir as diretrizes programáticas do seu eventual governo em palestra no Recife Monte Hotel. Ele também deu entrevista a rádios e jornais do estado, procurando demarcar o terreno da sigla verde, que virou uma espécie de grife desde que lançou Marina Silva (atual pré-candidata a vice de Campos) à presidência em 2010.

Em visita ao Diario, Eduardo Jorge disse ver Marina como uma “instituição de personalidade muito complexa”, que oscila entre bandeiras da legenda verde e o conservadorismo religioso. O presidenciável do PV defendeu o parlamentarismo como melhor sistema de governo.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.