• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Caruaru » Vereadores investigados pela justiça prestam depoimento na Câmara

Publicação: 08/05/2014 19:02 Atualização:

Dos dez vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que estão sendo investigados pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do município, nove já prestaram depoimento. Eles foram presos, em dezembro do ano passado, sob suspeita de participação em um esquema de corrupção que envolvia a cobrança de suborno para aprovação de projetos do Poder Executivo na Câmara Municipal, e foram soltos dias depois. Agora a Câmara

O vereador afastado Evandro Silva (PMDB), foi o penúltimo a ser ouvido. "Se eu cometi quebra de decoro parlamentar é porque eu sou um opositor ferrenho e continuarei fazendo", declarou. "Foi o depoimento mais rápido que teve das dez ouvidas, mesmo faltando uma ainda, porque fui muito preciso nas minhas respostas. Pra falar a verdade, já sei até qual será o resultado desse tal de relatório final", comentou o parlamentar.

Na próxima segunda-feira (12), o vereador Eduardo Cantarelli (SDD) irá encerrar a etapa dos depoimentos. Depois disso, cada um dos dez vereadores envolvidos no caso terá cinco dias para apresentar alegações finais. Só depois de concluída essa fase, a Comissão poderá trabalhar na conclusão do relatório que será apresentado à presidência da Câmara.

No final do mês de abril (22), cinco dos dez vereadores acusados de receber subordo da prefeitura retomaram o mandato. Eles estavam afastados do cargo desde dezembro do ano passado após a deflagração da Operação Ponto Final 1, decisão que foi suspensa pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Itamar Pereira. A suspensão dos efeitos dessa ação também se estendiam para os outros cinco porém, ainda pesa contra eles uma outra ação criminal, na Operação Ponto Final 2. Esse segundo grupo precisou ingressar com recurso.

Vereadores que voltaram às atividades legislativas

Louro do Juá (Solidariedade), Eduardo Cantarelli (Solidariedade), Silvado Oliveira (PP),Cecílio Pedro (PTB) e Jajá (sem partido).

Vereadores que continuam afastados

Jadiel Nascimento (PROS),Val das Rendeiras (PROS), Neto (PMN), Evandro Silva (PMDB) e Val (DEM)

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.