• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PMDB » Jarbas articula apoio à candidatura de Campos

Publicação: 08/05/2014 11:54 Atualização: 08/05/2014 15:24

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) passou de adversário político a articulador de alianças em prol da candidatura do ex-governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República. Nesta quarta-feira (7), ele promoveu um jantar para um grupo de 11 senadores e deputados federais do PMDB simpáticos à candidatura socialista. A intenção de Jarbas é assegurar apoio de peemedebistas que são contrários à aliança do partido com o PT. "A receptividade a Eduardo é muito boa, extraordinária. Acredito que possamos conquistar até 15 deputados federais do PMDB", avaliou Jarbas.

Encontros semelhantes devem se repetir nas próximas semanas. Essa reunião partiu de um pedido do presidenciável socialista.

Início - Jarbas abriu o encontro colocando as razões que o levaram a reunir o grupo e falou do interesse de Eduardo Campos em ampliar o diálogo com lideranças do PMDB nos Estados. Em seguida, todos os deputados e senadores colocaram suas opiniões e posicionamentos nos Estados, abrindo espaço para o apoio ao ex-governador de Pernambuco.

O jantar foi realizado no apartamento de Jarbas e começou às 20h30, terminando no início da madrugada desta quinta-feira (8). No cardápio, além do apoio a Eduardo Campos, teve filé e garoupa ao forno.

Estiveram presentes os senadores Pedro Simon (RS), Luiz Henrique (SC), Ricardo Ferraço (ES), Waldemir Moka (MT) e os deputados federais Raul Henry (PE), Fábio Trad (MS), Danilo Forte (CE), Darcísio Perondi (RS), Osmar Terra (RS) e Geraldo Resende (MS). Dos senadores, apenas Luiz Henrique ainda não fechou com Campos, mas já definiu que não caminharia com o PT nas eleições deste ano.

 

*Com informações de assessoria

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.