• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Em terras adversárias » Eduardo Campos desembarca na terra de Aécio pela segunda vez em uma semana

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 08/05/2014 10:34 Atualização: 08/05/2014 12:27

Eduardo vem expondo divergências entre ele e Aécio numa forma de se mostrar a melhor opção para o eleitor e ultrapassar Aécio nas pesquisas de intenção de voto, conquistando uma das vagas em um eventual segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Eduardo vem expondo divergências entre ele e Aécio numa forma de se mostrar a melhor opção para o eleitor e ultrapassar Aécio nas pesquisas de intenção de voto, conquistando uma das vagas em um eventual segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) tem investido na busca por votos no Sudeste do país. Três dias após receber o título de cidadão honorário de Belo Horinzonte, terra do potencial adversário na corrida presidencial, Aécio Neves (PSDB), o socialista retorna a Minas Gerais nesta quinta-feira (8). Na agenda estão palestras, reuniões e eventos na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu ( ABCZ), que ocorrem na cidade de Uberaba. O mesmo evento já contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e a do próprio Aécio.

Esta semana a pré-candidata à vice-presidência da República na chapa encabeçada socialista, a ex-senadora Marina Silva (PSB), alfinetou os tucanos. Em entrevista ao Blog do Josias ela afirmou que “o PSDB sabe que já tem o cheiro de derrota no segundo turno” e que “o ex-governador é 'sem dúvida alguma' mais competitivo que Aécio Neves”.

Apesar da relação cordial e próxima entre tucanos e socialistas, os integrantes do PSB têm procurado recharçar semelhanças entre Eduardo Campos e Aécio Neves. A estratégia é uma forma de se mostrar a melhor opção para o eleitor, conseguindo, assim, ultrapassar Aécio nas pesquisas de intenção de voto. Ainda asism, os discursos e propostas de ambos continuam se mostrando semelhantes. Pessoalmente, os dois presidenciáveis mantêm uma relação de amizade há 30 anos.

Aécio em Pernambuco

Se Eduardo está em Minas, o presidenciável tucano também será homenageado em terras pernambucanas. Aprovada pela Câmara Municipal do Recife no ano passado, a concessão de título de Cidadão do Recife será concebida ao senador mineiro, que preside nacionalmente a sua legenda, no dia 19 deste mês em evento na capital pernambucana. A proposição é de autoria do vereador André Regis (PSDB) e recebeu 28 votos dos parlamentares, inclusive com votos da bancada petista, favorável a homenagem.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.