• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pedido de apoio » Paim assinala importância do movimento Maio Amarelo pela segurança no trânsito

Agência Senado

Publicação: 07/05/2014 20:45 Atualização:

O senador Paulo Paim (PT-RS) pediu, nesta quarta-feira (7), o apoio dos parlamentares na divulgação do movimento Maio Amarelo que objetiva uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e ferimentos no trânsito em todo o mundo.

Paim disse que a sociedade precisa tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e acionar cada cidadão para adotar as cautelas e prudência hábeis a fim de evitar mais vítimas no trânsito. Paim ressaltou que a adoção de comportamentos simples como usar cinto de segurança, não dirigir sob o efeito de drogas e obedecer a sinalização podem colaborar muito para redução da mortalidade no trânsito.

O senador lembrou que as mortes nas ruas e estradas são a nona maior causa de perda de vidas no mundo, acrescentando que o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, Estados Unidos e Rússia.

Paim defendeu a aprovação da PEC 77/2013, que regulamenta a carreira dos agentes de trânsito, além de inserir esses profissionais no sistema de segurança pública. O senador explicou que mais de 30 mil agentes serão beneficiados com a proposta e terão mais estrutura para salvar milhares de vida beneficiando, portanto, a sociedade.

- Considero esse tema da segurança no transito prioritário, urgente - disse o senador, acrescentando que esta questão exige consciência e ação.

Uma das ações necessárias, para o senador, é a votação da PEC 77/2013.

- Todos estamos sendo chamados a levantar essa bandeira e fazer do mês de maio o início da mudança e do amarelo a cor da atenção pela vida – disse.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.