• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Biometria » Eleitores sem recadastramento não vão votar Quem não conseguiu marcar até hoje a biometria poderá procurar o TRE para reconquistar direitos sociais, como acesso ao Bolsa Família, participação em concursos públicos e renovação ou emissão de passaporte

Publicação: 07/05/2014 17:07 Atualização: 07/05/2014 17:28

Princípio de tumulto no posto do TRE do Forte das Cinco Pontas. Foto: Thiago Neuenschwander/DP/D.A. Press (Thiago Neuenschwander/DP/D.A. Press)
Princípio de tumulto no posto do TRE do Forte das Cinco Pontas. Foto: Thiago Neuenschwander/DP/D.A. Press

A tranquilidade que foi registrada na manhã de hoje, último dia de recadastramento biométrico para os eleitores do Recife, não foi vista durante a tarde. Eleitores que não haviam agendado com o Tribunal Regional Eleitoral provocaram tumulto no posto de atendimento localizado no Forte das Cinco Pontas.

O auxiliar administrativo Maurício Correia Martins informou, às 16h, que chegou ao local por volta das 10h. "Tentei e não consegui agendar nem por telefone e nem pela internet e vim assim mesmo. Aqui as informações são todas desencontradas. Há gente que disse ter conseguido se recadastrar sem ter marcado, mas quando perguntamos aos funcionários eles dizem que isso não foi possível".

Segundo o coordenador da Central de Atendimento local, Thiago Albuquerque, o atendimento exclusivo aos eleitores que agendaram foi uma determinação da presidência do TRE. "A partir de amanhã, quem não fez o recadastramento deve procurar o tribunal para regularizar a situação e obter de volta os direitos aos benefícios. Mesmo assim não poderão votar este ano", declarou.

No final da tarde, os eleitores que haviam agendado foram orientados a procurar o posto da Imbiribeira, que estava mais vazio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.