• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Falta de título de eleitor impede recebimento até do Bolsa Família

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 07/05/2014 09:33 Atualização: 07/05/2014 12:22

Movimento tranquilo no Posto do TRE na Avenida Rui Barbosa Foto:Filipe Barros/D.A.Press/DP (Filipe Barros/D.A.Press/DP)
Movimento tranquilo no Posto do TRE na Avenida Rui Barbosa Foto:Filipe Barros/D.A.Press/DP

Esta quarta-feira (7) é o último dia para que os recifenses regularizem suas pendências com a Justiça Eleitoral. Até o momento, o movimento de pessoas que buscam realizar o recadastramento biométrico é considerado tranquilo no maior posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral, localizado na Avenida Rui Barbosa. Lá, são esperados 2.400 pessoas para a realização do procedimento. Em Pernambuco, cerca de 85 mil pessoas ainda não compareceram.

Apesar do clime tranquilo e poucas filas no maior ponto de atendimento do TRE na Avenida Rui Barbosa, que realiza o procedimento com 56 máquinas biométricas, muitas pessoas que chegavam sem agendamento reclamavam do atendimento oferecido pelo tribunal. A advogada Mauricéia Souza, afirmou que não conseguiu fazer o agendamento nesta semana e compareceu para tentar realizar o processo.“É um absurdo o TRE disponibilizar a regularização até o dia 07 de maio e não conseguir atender a todos que aqui estão, mesmo sem agendamento”. A coordenadora de biometria de Pernambuco, Raquel Salazar, orientava e tirava dúvidas de eleitores que estavam na fila.“A gente tenta fazer o possível para garantir a agilidade do atendimento, mas é importante lembrar que as pessoas que não fizeram o agendamento, não irão ser atendidas hoje. Não adianta vir que não irá ser atendido", declarou.

O processo só estará disponível para o eleitor que agendou o procedimento até está terça-feira, por meio do site www.tre-pe.jus.br e do telefone 3194-9400. Quem não realizar o recadastramento até hoje não poderá votar nas próximas eleições, além de perder diversos direitos. Ele ficará impossibilitado de tirar passaportes, ser nomeado em cargos públicos e de renovar o cadastro no Bolsa Família.

A expectativa é de recadastrar 1,1 mil recifenses até esta quarta-feira. Devem fazer a biometria todos os eleitores inscritos nos municípios determinados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.