• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições 2014 » Eleitor que não realizar recadastramento obrigatório até amanhã não poderá votar Só serão atendidos nos pontos do TRE os eleitores que agendarem previamente o comparecimento através do telefone 3194-9400 ou acessando o site www.tre-pe.jus.br até esta quarta

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 06/05/2014 22:57 Atualização: 07/05/2014 14:34

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
O eleitor que não comparecer nos pontos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até esta quarta-feira (7) para regularizar as pendências com a Justiça Eleitoral não poderá votar nas eleições em outubro e ficará impossibilitado de tirar passaportes, ser nomeado em cargos públicos e de renovar a inscrição para o Bolsa Família. Só serão atendidos nos pontos do TRE os eleitores que agendarem previamente o comparecimento. Devem fazer a biometria todos os eleitores inscritos nos municípios determinados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18.

Segundo o último levantamento feito pelo TRE realizado na semana passada, cerca de 120 mil pessoas ainda não fizeram o recadastramento biométrico no Recife. Raquel Salazar, coordenadora de biometria do TRE, o quantitativo de eleitores está dentro do previsto que era de 80%, mas chegou a 84,29%. O levantamento indica que 90 mil pessoas não devem realizar o processo devido óbitos, mudança de país, transferência de títulos, pessoas enfermos e com mais de 70 anos. A expectativa é de recadastrar 1,1 mil recifenses até esta quarta-feira.

Passo a passo

O eleitor deve agendar o comparecimento através do site e telefone citado acima, procurar a unidade agendada e levar documento com foto original, que pode ser carteira de identidade (RG) ou carteira profissional (Se o eleitor for mudar o nome no título deve levar certidão de casamento e nascimento). Deve apresentar comprovante de residência com o nome do eleitor ou parente próximo (até 2º grau), levar carteira de reservista para os eleitores do sexo masculino, certificado de quitação do serviço militar obrigatório. O TRE alerta que não serão aceitos carteira de estudante, crachás, CPF, e carteira
funcional.

Confira abaixo os Pontos de atendimento do Recife:

Cartório eleitoral de Areias
Cartório eleitoral do Arruda
Cartório eleitoral dos Cinco Pontas (no Forte das Cinco Pontas)
Câmara de Vereadores do Recife
Expresso Cidadão do Shopping Riomar
Fórum Joana Bezerra
Juizado Especial da Imbiribeira
Posto do TER da Avenida Rui Barbosa
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.